sábado, 26 de outubro de 2013

Outros Investimentos: As Vantagens da Previdencia Privada

Vantagens da previdência privada

Muita gente que procura a previdência privada para guardar dinheiro para a aposentadoria se surpreende com vantagens que não imaginava.

Que a gestão financeira é profissional já é sabido. Mas tem muito mais.

Vamos lá: quem contrata um PGBL ou um fundo de pensão pode abater até 12% da renda total anual na hora da Declaração. Além disso, o dinheiro investido não é tributado, como ocorre nos fundos de investimentos financeiros, que têm o famoso come-cotas a cada seis meses.

Já, na fase de resgate ou recebimento da aposentadoria, quem optou pela tabela regressiva de IR e aplicou por mais de 10 anos, paga só 10% de imposto.

Mas vejam, ouvintes, as vantagens adicionais: o dinheiro da previdência é considerado renda, portanto impenhorável. Hoje, diante de muitos casamentos desfeitos e divórcios litigiosos, e de penhoras judiciais, isso é muito importante.

Mais ainda: diferente da previdência social, na previdência privada você deixa o dinheiro para quem, e na proporção, que quiser. Não são os herdeiros legais necessariamente os beneficiários.


Por fim, a previdência privada não entra em inventário, no caso da morte do titular. Evita brigas familiares, gastos com Imposto de Causa Mortis e Doação, que é de 4% em São Paulo, e despesas com advogados- o que comeria mais uns 6% da poupança previdenciária deixada.


Outras Informações: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário